Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

7 motivos para escolher a lente de contato dental

7 motivos para escolher a lente de contato dental - Royal Odontologia

7 motivos para escolher a lente de contato dental

7 Motivos para escolher a lente de contato dental

Para quem está precisando de um upgrade no sorriso, veja 7 motivos para escolher a lente de contato dental.

Este procedimento é inovador, pois de forma simples e indolor o paciente conquista um sorriso mais alinhado e com o tom de cor mais bonito.

As lentes de contato são feitas a partir de um planejamento, envolvendo a estética e funcionalidade dos dentes, pois a ideia é conferir não só um sorriso mais bonito, mas saudável também! Se você ainda não se convenceu, então preste atenção nesta matéria que escrevemos para tirar qualquer receio que você tenha deste procedimento.

1 – Entre com um sorriso e saia com outro

Depois de planejar o tratamento e confeccionar as lentes de contato, você poderá ir ao consultório para entrar com um sorriso e sair com outro mais bonito ainda. Sim, no mesmo dia você já pode sair com todas as lentes coladas pelo profissional de sua escolha; tudo isso sem dor alguma!

2 – Dura muito tempo

As lentes são feitas de um material de alta performance e qualidade. Seguindo os cuidados necessários indicados pelo dentista e visitando-o regularmente, as lentes podem durar mais de 15 anos! Claro que tudo depende de como você vai cuidar do novo sorriso, pois é necessário seguir as mesmas regras de sempre: caprichar na higiene bucal e utilizar o fio dental no mínimo uma vez ao dia.

3 – Preserva a saúde dos dentes

Outro benefício das lentes de contato dental é a preservação dos dentes naturais, pois não é preciso fazer diversos desgastes. Isso acontece porque a lente de contato é extremamente fina, tendo até 0,5 mm e é colada diretamente sobre o dente.

O que pode acontecer é um desgaste seletivo para que a lente componha a perfeição do sorriso. Entretanto, existem diversos pacientes que não precisaram de modificação nenhuma nos dentes naturais, o que é normal; afinal, a lente de contato dental não é um método invasivo.

Vale lembrar que cada lente de contato é específica para o formato de um dente específico, sendo coladas uma a uma.

4 – Dentes resistentes

O material das lentes de contato dental é muito resistente, então você pode continuar sua rotina normalmente, sem a insegurança de que qualquer coisa que você faça, possa quebrar ou descolar a lente de contato dos seus dentes!

5 – Dificilmente seus dentes ficarão manchados

Quando é feita uma restauração com resina, futuramente os dentes podem ficar manchados, pois este material não é tão resistente contra manchas. Isso não acontece com a porcelana das lentes de contato – e esta é mais uma vantagem deste método! Mas claro que você deve seguir as orientações de um especialista para a conservação das lentes.

6 – Saúde bucal antes de tudo

Não adianta nada ter um sorriso lindo e não ser saudável! As lentes de contato podem ajudar a resolver alguns problemas na estrutura dos dentes, bem como aliviar a sobrecarga na mordida quando um dente é maior que o outro, ou desalinhados.

7 – Você pode comer e beber o que quiser!

Pelos motivos citados acima, podemos dizer: sinta-se livre para comer o que quiser, sem medo de manchar a porcelana com corantes, como o café ou vinho. E mastigue à vontade, sem se privar de alimentos mais duros ou aderentes.