Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Cuidados com as lentes de contato dental

Cuidados com a lente de contato dental - Royal Odontologia

Cuidados com as lentes de contato dental

Cuidados e preservação das lentes de contato dental

Vamos falar sobre a técnica odontológica mais amada pelos famosos: as lentes de contato dental, que mudam a cor e a forma dos dentes para que você possa sorrir com perfeição sempre!

Esse procedimento é muito simples, com o benefício de deixar os dentes mais bonitos e alinhados. Só que para poder preservar e usufruir ao máximo do benefício das lentes de contato dental, é necessário esquecer os maus hábitos, como, por exemplo, roer as unhas.

Tratamento simples

Essas lentes de contato dental são extremamente procuradas, não só pelas celebridades, mas por todo mundo que quer corrigir e conquistar um sorriso perfeito. Mas tem um motivo: o procedimento é muito simples, rápido e indolor. A técnica do profissional conta muito para o resultado final; por isso, escolha um especialista da área de Dentística.

Este profissional irá cimentar as pequenas lâminas de porcelana na parte da frente dos dentes, alterando a cor, formato, tamanho e comprimento dos dentes, assim como o planejado na consulta inicial.

As lentes de contato duram bastante?

Sim! As lentes podem durar por muito tempo, mais de 15 anos! Há pesquisas ainda que afirmam que essas lentes chegam a 20 anos de duração! Isso depende muito de alguns fatores que vão variar de pessoa para pessoa e dos cuidados com a saúde bucal.

Não vai adiantar muita coisa fazer um investimento na perfeição do sorriso se o paciente se esquecer da correta higienização bucal. Além disso, mesmo que o material das lâminas seja bem resistente, há os maus hábitos, que também podem encurtar a vida útil das lentes.

Cuidados com as lentes de contato dental

A primeira e mais importante regra é: cuidar da higienização oral. Isso é fundamental, estando em algum tratamento ou não;

Ir ao dentista a cada 6 meses é muito recomendado. Estando com as lentes de contato dental, é mais crítico ainda!;

Deixar de lado o mau hábito de roer as unhas, morder lápis ou ponta de caneta;

Pacientes que possuem bruxismo, que é o hábito de ranger ou apertar os dentes, devem usar um dispositivo de proteção ao dormir, que são as placas de relaxamento. Há até mesmo a técnica com toxina botulínica (botox), que ajuda nos casos de bruxismo.

Consultas periódicas

Nas consultas periódicas, o especialista vai avaliar as condições das lentes de contato dental. Se for observada qualquer fratura, lasca ou outros tipos de danos, será necessário refazer aquela lente, pois não é possível consertá-la. E quem melhor que o profissional que trabalha com isso para identificar qualquer problema? Por isso, não deixe de visitar seu dentista. Unindo os cuidados em casa com o conhecimento de um especialista, seu sorriso perfeito se manterá por muitos e muitos anos!