Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Como funciona o tratamento com lente de contato dental

Como funciona o tratamento com lente de contato dental - Royal Odontologia

Como funciona o tratamento com lente de contato dental

Como o tratamento com lente de contato dental funciona?

Quem está em busca de um tratamento estético para o sorriso, com certeza já ouviu falar das lentes de contato dental. Esta nova técnica tem se tornado cada vez mais popular, sendo a preferida de diversas celebridades pelo mundo. E você deve estar se perguntando o porquê. Em três palavras, eu responderia: simples, indolor e eficaz.

Mas o que são as lentes de contato dental?

As lentes de contato para dentes é um procedimento específico da Odontologia Estética, mas que não deixa a saúde bucal de lado, é claro. São pequenas lâminas de porcelana, que possibilitam corrigir diversas imperfeições, como:

  • Diastemas. Considerado um charme por alguns, mas completamente odiado por outros, são os espacinhos entre os dentes;
  • Fraturas. As lâminas podem contribuir para corrigir dentes fraturados;
  • Correção do formato do dente;
  • Harmonizar a cor do sorriso, deixando-o mais branco.

Simples, indolor e eficaz

Hoje em dia, você não precisa mais ficar esperando meses até concluir um tratamento odontológico. As próprias lentes de contato são uma prova disso: em pouco tempo, você renova seu sorriso inteiro usando a tecnologia por trás dessas lâminas – e tudo isso sem sofrimento!

Como o tratamento é feito?

  1. Primeiro, é necessário escolher uma equipe de profissionais especializados que transmita conforto e segurança;
  2. Depois, será feita uma análise da arcada dentária, do sorriso, das condições de saúde da boca e da coloração dos dentes do paciente;
  3. O profissional tira fotos de vários ângulos para complementar o estudo;
  4. Realiza a moldagem da boca usando uma massa que permite precisão no detalhe de cada dente;
  5. Junto com o paciente, escolhe a cor que mais combinará com o  sorriso, para assegurar perfeição não só no formato, mas também no tom;
  6. Usando tudo isso, as lâminas de porcelana são confeccionadas, uma a uma, dente por dente, para encaixarem com precisão;
  7. Quando o material está pronto, o dentista chama o paciente para concluir o tratamento, ou seja, para cimentar as lentes de contato dental e deixar o paciente já sair do consultório sorrindo – muito!

Pouca manutenção

As lentes de contato dental são muito resistentes e não quebram à toa, mas saiba que isso não é impossível! Pacientes que não cuidam dos dentes novos podem acabar danificando-os, e aí sim haverá um certo trabalho. O dentista deverá fazer um novo molde para confeccionar uma nova lâmina e depois colar no dente novamente, Portanto, a dica é sempre seguir todas as recomendações do profissional, e, assim, suas lentes de contato dental pode durar por muitos e muitos anos.