Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Quando é indicado o uso de lente de contato dental?

Quando é indicado o uso de lente de contato dental?

A lente de contato dental é uma das formas menos invasivas de ter o sorriso dos sonhos! É simples e indolor, mas requer bastante conversa entre o paciente e o profissional. A técnica do dentista também deve ser precisa, pois a cor e tamanho de uma lâmina que ficou excelente para um paciente, não ficará harmoniosa para outro.

Se você tem interesse nesta técnica transformadora, confira as principais indicações.

Dentes manchados

É comum fazer um clareamento dentário e mesmo assim não atingir os resultados esperados. Desde que toda sua boca esteja saudável, a lente de contato poderá ser aplicada na parte frontal dos dentes para aumentar o efeito do clareamento. Isso pode deixar os seus dentes mais claros de maneira definitiva, pois as lentes de contato não mudam de cor.

O mais bacana da técnica é que a lente é colada dente por dente, então não é necessário fazer a aplicação no sorriso inteiro e sim naqueles dentes mais afetados, conforme avaliação do seu profissional.

Correção de dentes trincados, fraturados ou lascados

Quebrou o dente? E agora?

Há bastante procura das lentes de contato para “consertar” dentes que trincaram ou quebraram de alguma forma. A lâmina irá preencher o espaço da lasca ou da parte do dente que quebrou, sendo imperceptível perceber a diferença.

Vale lembrar que em alguns casos de trauma nos dentes é necessária a realização de um canal e por isso, a avaliação com um profissional qualificado é altamente recomendada.

Corrigir diastemas (espaço entre os dentes)

É automático pensar que para corrigir aqueles espaços entre os dentes é necessário usar aparelho. Mas em muitos casos é só fazer o uso da lente de contato para preencher aqueles espacinhos que incomodam muita gente. É indolor e bem mais rápido que um tratamento ortodôntico.

Dentes desgastados devido ao bruxismo

Muitas pessoas possuem uma desordem funcional chamada de bruxismo – que nada mais é que o hábito de ranger ou apertar os dentes ao dormir. Ao longo do tempo, isso faz com que os dentes vão se desgastando e diminuindo.

A lente de contato é capaz de devolver o tamanho natural dos dentes a um paciente com bruxismo. Além de ficar com o sorriso mais bonito, também terá uma mordida mais saudável e funcional, o que é muito importante para preservar a boa musculatura e articulações de toda a cabeça!

Se você se identificou com uma das situações acima, talvez esteja na hora de agendar uma consulta com um profissional especializado de confiança, assim como nós aqui da ROYAL. Entre em contato conosco e surpreenda-se com o futuro do seu sorriso!